terça-feira, 28 de outubro de 2014

Minha experiência | Crianças com câncer


Às vezes nos deparamos com situações que mexem com a gente, situações estas que despertam em nós vários sentimentos, às vezes bons, outras infelizmente não tão boas!
Vim contar pra vocês um pouquinho sobre minha experiência com crianças portadoras de câncer... Primeiro vamos nos situar então:
Todos os alunos do Centro Paula Souza, quando chegam ao 3º ano do Ensino Médio tem que desenvolver um Trabalho de Conclusão de Curso, sobre um assunto de sua preferência... Eu e meu grupo então decidimos desenvolver o nosso trabalho sobre o câncer infantil diante da aplicação da ludoterapia (uma forma de tratamento, através de brincadeiras, exercitando o lúdico). Como havia sido desenvolvido um projeto com a finalidade de levar alegria às crianças portadoras dessa doença e tudo mais, tínhamos que colocá-lo em prática e o fizemos no Hospital GPACI, em Sorocaba. 
Agora que situamo-nos, quero falar pra vocês o que me fez escrever sobre esse assunto aqui:
Mesmo nunca tendo frequentado aquele lugar, sabia de tamanha fragilidade que encontraria lá, tanto das crianças, como de suas famílias, abaladas e, outras inconformadas de tal situação estar presente em sua vida. De forma alguma poderíamos demonstrar qualquer abalo emocional a eles, uma vez que a situação, como dito, era de extrema fragilidade.
Das 3 vezes que fui até lá para aplicar o projeto, a 2ª vez foi a que mais mexeu comigo, pois me deparei com uma menina que se apegou facilmente a mim e, foi através de seus gestos que pude perceber isso!
Como disse já no começo, existem situações que nos despertam sentimentos bons ou não tão bons assim, e todo esse processo me proporcionou ótimos sentimentos! Só o fato de eu saber que pelo menos por um dia pude oferecer um pouco mais de alegria àquelas crianças, me deixou feliz demais! É claro que isso não tirou a dor que as crianças sentem diante da doença e seu tratamento, mas por um dia elas puderam sorrir mais! :D



Espero que tenham gostado! Até a próxima e um grande beijo, :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário