quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Outubro Rosa

Oláa gente... 
Estamos em Outubro e algo que vem sendo muito falado é o tal do "Outubro Rosa". Eu já sabia que era por conta do câncer de mama e tudo mais mas não compreendia o que é de fato e então fui pesquisar!



O Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos com o intuito de conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama que é muito comum nas mulheres, mas é comemorado em todo o mundo. Essa coisa de laço rosa que representa o câncer de mama, surgiu no século XX, pela fundação Susan K. Komen for the cure, sendo distribuído na primeira corrida pela cura, promovida em Nova Iorque e mantida até hoje.
Como o mês ficou conhecido mundialmente por reunir ações que levem a conscientização das pessoas em relação a doença, em diversos lugares do mundo ocorre a iluminação de prédios na cor rosa, campanhas, caminhadas, entre outras formas de levar informações às pessoas, mais específico às mulheres.

No Brasil, a primeira ação foi em 2002, no Obelisco do Ibirapuera, realizada por milhares de simpatizantes do movimento e por empresas de cosméticos que iluminaram o monumento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário