sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Pra fazer nas férias!


Galera, acho que agora a maioria de vocês já estão de férias, acertei?
Então sempre rola aquelas dicas de "o que fazer nas férias" não é mesmo? Mas vale lembrar que são apenas dicas, ou seja, não são regras! Quem gostar das ideias, sinta-se à vontade para adotá-las...
Usei como base coisas que eu quero fazer, no entanto, nem tudo que listarei abaixo, eu farei!

1 - Aprender algo novo
Sabem por que estou sugerindo isso a vocês? Porque pra muita gente o ano passa voando com atribulações da faculdade, da escola, do serviço e outros compromissos e, com tantas tarefas para realizarmos, acabamos sem tempo de fazer aquilo que nos dá vontade, no momento em que a vontade surge, rs e como as férias existem pra nos trazer um pouco de paz e calma na alma, nossas mentes ficam mais relaxadas e desprendidas de muitas obrigações que temos na vida e, assim, podemos nos dedicar a alguma coisa "boba" que nos realize naquele momento. Sugiro à vocês que tentem aprender coisas que não estejam ligadas ao campo profissional/estudantil no qual vocês já se encontram durante toodo o ano! #vamos relaxar gente

2 - Fazer algum artesanato
Se tem uma coisa que eu adoro, é fazer caixinhas de decoupage! Sei que não sou nenhuma profissional e quase não entendo sobre, mas faço mesmo (quando faço) para me distrair. Minha mãe e minha avó bem que diziam, mas eu não levava a sério, até o dia que me bateu uma vontade de fazer e eu percebi que, de fato, acalma e distrai! E gente, não é só caixinha de decoupage, existem tantas formas de fazer artesanato, vocês só tem que encontrar aquele que mais gostem e se identifiquem. Temos tantos vídeos no Youtube que nos ensinam o passo a passo de tanta coisa, você acha mesmo que não consegue? Nem tem como não conseguir, se você realmente quiser, é só tentar. Uma boa opção é: se você quer decorar seu quarto de forma simples e barata, invista no artesanato. 




3 - Decore seu quarto com coisas baratas
Estava quase falando disso ali no item de cima ↑
No item anterior, disse pra investir na decoração do seu quarto com artesanato, e de fato isso é válido, pois acredito que muitos de vocês gostem de economizar e, além disso, conseguir deixar o quarto com uma cara nova! E outra, não vamos nos prender somente a este cômodo. Você pode tentar dar uma repaginada em outros ambientes, desde o banheiro até a casinha dos seus bichinhos, rs
Essas "coisas baratas" podem ser encontradas em lojinhas xing-ling, ceasas ou na sua própria cozinha, depende da sua necessidade! Xícaras, potinhos/pratinhos de plástico, flores de plástico, caixas de madeira, enfim, existem muitos acessórios que podemos comprar e adaptar ao nosso jeito sem ter que gastar aquela grana.



4 - Se cuidar
Essa dica aqui deve valer para todas as épocas do ano, independente se você que estiver lendo for menino/homem ou menina/mulher. 
Mas, aproveite esse tempo que você terá "livre" nas férias e invista em você! "Mas calma aí Lê, é pra eu tomar um banho de loja?", não meu amigo ou minha amiga. É pra investir em você tanto internamente quanto externamente. Cuide mais da sua pele, não durma com maquiagem, dê um "up" no visual, faça a barba, mude o corte de cabelo, enfim, faça coisas que te deixarão bem consigo mesmo. Só não esqueça de se preocupar com o seu interior. Pra que todos esses cuidados externos de fato funcionem, o emocional também deve estar em sintonia!




5 - Ler livros interessantes
Durante o ano você já deve ter passado estudando sobre um monte de coisa interessantes  e desinteressantes, livros legais e livros chatos e quase não teve tempo de ler um livro que você escolheu sobre um autor preferido ou então um livro aleatório da livraria.
Escolha livros que sejam de seu interesse, e os leia simplesmente porque naquele momento quer ler aquele livro, por causa de sua capa, por causa do seu autor, por causa do seu tamanho. Enfim, leia aquele ou aqueles livros por terem despertado uma curiosidade e o seu interesse.



6 - Filmes e séries
Passe um dia todo assistindo sua série favorita ou passe na locadora e escolha 10 filmes pra assistir naquela semana. Veja vídeos no Youtube do seu canal predileto. Ah, e não se esqueça da pipoca. 

7 - Tirar fotos
É claro que isso varia muito de pessoa pra pessoa. Tem gente que passaria de boa uma tarde tirando fotos e tem gente que não suporta, não tem paciência! Mas, se você que está lendo gosta disso, sinta-se a vontade pra tirar muuuitas fotos. Faça uma maquiagem legal, coloque uma roupa que goste, escolha um lugar bacana e se joga!!



8 - Viajar
Se você pode, viaje pra algum lugar que queira muito! Eu sou suspeita de falar, porque se eu pudesse, viajaria sempre que pudesse e sempre que não pudesse também rs ainda mais nessa época de fim de ano. Parece que a vontade de passar uma temporada na praia aumenta e se eu já tivesse condições, viajaria sim pra alguma praia bem legal! Então, se você aí vai viajar, independente do lugar, registra tudo, ok?



Eu espero profundamente que tenham gostado das dicas e, relembrando, são sugestões baseadas no meu gosto pessoal, então vocês podem concordar comigo ou não! Mas saibam que as intenções foram as melhores, ♥ um beijo grande, e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário