segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Vamos cozinhar? | Lasanha de frango

Oi gente linda. Hoje farei uma coisinha diferente por aqui! Postarei uma receita de lasanha que sempre faço em casa e espero que esse tipo de post seja o primeiro de vários, mas não só de lasanha, né gente? rs
Tudo seria mais fácil se eu fizesse um vídeo mostrando pra vocês o passo a passo, mas como eu não levo jeito com essas coisas, resolvi que vou explicar por aqui mesmo! Vocês vão conseguir compreender, eu sei :D
Vamos logo à receita, Lê!
Sim, vamos!

A primeira coisa, que é indispensável a qualquer receita, adivinhem o que é?
Exatamente, os ingredientes! ~risos~

1 pacote de massa para lasanha (eu escolho da marca Renata)
1 a 2 peitos de frango (dependendo do tamanho da sua lasanha)
400 g de presunto
400 g de mussarela
1 lata de milho com ervilha (gente, não é aquela seleta, até porque não tem porque ter batata e cenoura no meio de uma lasanha né?)
1 lata de massa de tomate
1 cebola
Sal e alho para o tempero
1 copo de champignon
Caldo de galinha
1 sachê de Sazon
Leite
1 colher de óleo

Então, eu aprendi a fazer lasanha pela internet, mas vou explicar aqui o meu jeito de fazer, e os ingredientes acima, são os que eu uso na minha lasanha de frango e essa quantidade é aqui pro pessoal de casa, então varia bastante de acordo com a necessidade de vocês!
Vamos ao modo de preparo:
1 - Cozinhar o peito de frango com 1 caldo de galinha
2 - Após esfriar, desfiar o frango
3 - Para temperar o frango já desfiado, picar 3 alhos e meia cebola e fritá-los em 1 colher de óleo e em seguida, acrescentar o frango. Após isso, acrescentar 1 lata de massa de tomate, deixando o frango cozinhar por alguns minutos. Para finalizar essa etapa, acrescente o milho e a ervilha e tempere à gosto com o sal e o Sazon.

Agora o nosso recheio está pronto, vamos à montagem:

1 - Em um refratário, inicie colocando uma camada de massa para lasanha
2 - Cubra a camada com o recheio, e em seguida do recheio, coloque uma camada de presunto e outra de mussarela, outra camada de massa, e repita esse procedimento. (Se você preferir, pode colocar a primeira camada de presunto, seguida por uma camada de mussarela, seguida pelo recheio e após o recheio, uma camada de queijo tipo cheddar ou catupiry).
3 - Após a montagem finalizada, vamos regar a lasanha com o leite para que a massa possa cozinhar, sem ficar nada crocante. Para isso, com o auxílio de um garfo, vá levantando as laterais da lasanha e acrescente leite. Vá fazendo isso por volta de toda a lasanha, até que o leite tenha se espalhado e já esteja na mesma altura da lasanha.

Asse por aproximadamente 30 min em fogo médio.

Dica: sirva com arroz e batata palha, fica uma delícia, :D

Espero que tenham gostado da receita gente, essa é a maneira que é mais fácil pra mim, pra vocês pode ser que não seja! Mas o básico de uma receita de lasanha está aí, não tem muito o que alterar (se tiver, desconheço haha)


Lasanha feita na casa da amiga, <3

Um big beijo pra vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário