quinta-feira, 9 de abril de 2015

Conhecendo o que a minha cidade tem de melhor: Ronco do Bugio | Piedade - SP

E depois de alguns meses longe de vocês, voltei para falar um pouco sobre a minha cidade! 
- Nossa Lê, você mora numa cidade super pequena, não tem nada de legal e diferente, vai falar sobre o que? - Se você pensa isso de Piedade City, está um tantinho enganado (a) amiguinho (a). Claro que depende do ponto de vista: se você quer tranquilidade e ficar mais próximo da natureza, venha para cá, fofura! Agora, se você quer a agitação e barulho da cidade grande, não venha pra cá. Piedade não é uma cidade grande, oxi
Tenho que lhes contar uma coisa: realmente é uma questão de ponto de vista! UÉ, COMO ASSIM AMIGA? É OU NÃO UMA CIDADE PEQUENA QUE NÃO TEM NADA PRA FAZER?
Sim, é uma cidade pequena que não tem nada pra fazer pra nós que moramos aqui. Estamos acostumados com a "calmaria" desse lugar, por isso muitos dos piedadenses inclusive eu buscam coisas diferentes em outras cidades. MÃÃS, pra quem mora em uma cidade maior, caótica talvez, Piedade se torna um paraíso, o local ideal para relaxar e "esquecer" dos problemas. Entenderam por que é questão de ponto de vista?
- Tá bom Lê, agora me explique por que está falando isso.
Vamos lá:
Esses dias estava andando por uma estrada aqui da cidade pela qual nunca havia passado, e fiquei encantada com a beleza do caminho percorrido. Muitas árvores, um ar puro e fresco, um local bem retirado, porém, LINDO. Parei pra pensar: putz, eu não conheço a minha própria cidade. Como assim? E isso me permitiu perceber que existem lugares fodas aqui que muitos moradores, como eu, desconhecem. Podem até ter ouvido falar, mas nunca visitaram. Enfim, voltando pra estrada cheia de árvores e com ar puro: andando "sem rumo" por essa estrada, cheguei em uma pousada, que só na entrada dá aquela impressão: caro é uma palavra que resume. Aí pensei: quero conhecer esse lugar. Pois tinha ouvido falar que é um lugar procurado pra ter paz, paaaz mesmo, sem criança barulho. Mas o cara me disse que até pra almoçar (apenas almoçar), tinha que fazer reserva </3 aí adivinhem: a Lê ficou morrendo de curiosidade. Ok, a Lê foi embora, mas não desistiu de saber como é a pousada. #Tacalepaupesquisar! Chegando na minha humilde residência, entrei no site e descobri algumas coisitas:

♥ São 14 "quartos", porém, um bem afastado do outro, no meio das árvores e cada quarto tem um tipo de decoração.
♥ Crianças podem entrar a partir de 12 anos. 
♥ A piscina é natural, eles aproveitam a queda d'água.
♥ Eles tem um conceito ecológico I-N-C-R-Í-V-E-L e uma preocupação social muio grande.
♥ Tem espaço terapêutico, piscina e sauna, dvdteca, trilhas ecológicas, sala de ginástica, trilhas de bike, sala de estar, sala de jogos e cachaçaria.
♥ É caro pra encrenca. mas um dia quando eu for ryca, a história muda de figura


 Falando um pouco mais sobre esse conceito ecológico e essa preocupação social:
A pousada conta com alguns projetos: Associarte, Construir sem destruir, Gente da terra, Comida Natural e Estada Sustentável.
Associarte: é um projeto que tem o intuito de promover o desenvolvimento social. Conta com cursos de artesanato, de reciclagem e tratamento de lixo e noções práticas de cidadania, para os associados, agricultores, donas de casa e seus filhos. Existe inclusive uma loja com os artesanatos.
Construir sem destruir: a pousada foi construída sem a necessidade de desmatar. Os materiais utilizados foram retirados de demolições de fazendas mineiras e de casas de tropeiros.
Gente da terra: ligado com o projeto Associarte, tem como objetivo a promoção dos moradores ao entorno da pousada. Os funcionários da Pousada, em todos os setores (empreendimento, gastronomia, hospedagem e construção) são moradores vizinhos à ela.
Comida Natural: a gastronomia na Pousada tem como ingredientes os alimentos produzidos em Piedade mesmo, já que a cidade é produtora de 30% do consumo paulista de frutas e legumes, além dos peixes e aves. 
Estada Sustentável: é um projeto que visa a "preservação ambiental", através da geração de energia, neutralização do carbono e tratamento do ar. 

O conceito adotado por essa pousada me chamou muito a atenção. Tudo bem que o lugar é #lindjenho e #carinho, mas pra quem pode, é uma ótima opção!

Dois dos 14 quartos disponíveis
 

Piscina natural
No site, vocês podem obter mais informações: roncodobugio.com.br


Obs.:  as imagens utilizadas aqui foram retiradas de sites, pois como disse lá em cima, não pude entrar para conhecer, portanto, se a imagem for de sua autoria, entre em contato comigo pelo 0800 111111 sinta-se à vontade para falar comigo através do Feicebuqui! 

Um beijo enorme ♥


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário