terça-feira, 2 de junho de 2015

Sobre quem importa de verdade, ♥

Sabe que vez ou outra, a gente para pra pensar e chegamos a uma conclusão idiota: não sou nada, não tenho nada, sou um cocô.
Daí eu clico aqui pra te dar um tapa na face, amiga. Porque por menos que você tenha, isso não diz que não é nada. Não quer dizer que ninguém possa te amar, ou que você não possa chegar a lugar algum. A não ser que VOCÊ não queira mudar isso, a não ser que VOCÊ se auto derrotou. É, não é fácil querer coisas (tangíveis ou intangíveis) e não conseguir assim, num estalar de dedos. Demora? Demora. É fácil? Não. Mas somente você pode mudar sua própria realidade. 
- Mas Lê, eu não tenho oportunidades!
Calmaê gentchy, pra começar: se tu tá aqui lendo meu post, quer dizer que tem acesso à internet em algum lugar, então já é um começo. Com essa ferramenta, você pode ir atrás de um monte de coisa, tanto pra estudar, quanto pra trabalhar. Então vamos parar de lamentar, né? CLARO que eu sei que cada caso é um caso, maaas sempre tem um jeito!
Então vamos pensar o seguinte: a partir do momento que você tem consciência das coisas, e pode escolher um caminho, você é o responsável por isso. Então, somente você pode mudar seu "destino".
- Lê, destino é algo relativo!
Sim, é relativo, existem N fatores que você não pode mudar. Fatores externos, da natureza, de outras pessoas, enfim. Mas uma coisa que você pode (e até é bom) mudar, são seus comportamentos. Se não está bom do jeito que está, o que você pode fazer pra melhorar? Como pode fazer isso? É de uma hora para outra? Não! Mas o primeiro passo que era "querer", já está dado. Não se afobe. Algumas coisas são demoradas, mais do que imaginamos ou queremos que elas sejam. Mas um dia acontece, pode crer mana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário