sexta-feira, 14 de agosto de 2015

DIY ♥ quadrinhos decorados

Por esses dias vim com a ideia de postar aqui dicas de decoração né? Tanto que já temos outro post liberado de semana passada, no qual ensino a fazer um vaso para pôr flores! E como eu já havia dito nesse outro post, comecei a postar sobre isso porque estou com planos de mudar meu quarto e pra isso, preciso de inspiração, porque não tá fácil pra ninguém.
Dessa vez, fiz alguns quadrinhos, cada um com uma letra, formando a palavra "blog". Claro que é opcional, pra mim isso é super importante devido ao "Lê, me conta!", mas vocês podem formar várias outras palavras, porque realmente é bem fácil de fazer, basta ter um pouco de paciência.
Bom, eu acho que vocês vão gostar, porque realmente ficou bem fofinho!
Vamos lá?

Materiais necessários:

1) Quadrinhos de pintura de 10cm x 15cm (A quantidade depende do que quer fazer)
Preço: R$2,95 a unidade


2) Tintas nas cores de sua preferência e pincel
Preço: aproximadamente R$4,00



3) Cola líquida
Preço: com R$1,00 você encontra um frasquinho desse



4) Pérolas inteiras e meia-pérola, lembrando que é opcional ter esses dois tipos de pérolas, no meu caso quis intercalar
Preço: R$3,00 cada saquinho

  

COMO FAZER:
É beem fácil, mesmo, de fazer esses quadrinhos.
1) A primeira coisa a se fazer é pintar os quadrinhos da cor escolhida por você E, uma dica que vale bem a pena: se no caso, a tinta for PVA, assim como a que eu usei, utilize um secador para agilizar o processo de secagem. Em 1 minuto o quadrinho estará seco e assim, você já poderá passar a segunda demão de tinta.
Ah, não se esqueçam de forrar a mesa/superfície na qual vocês farão, para evitar de manchar e a mãe dar piti, porque aí complica.
 2) Depois que todos os quadrinhos estiverem pintados, você deve desenhar/escrever aquilo que escolheu. 
Se você não desenha tão bem, ou se suas letras garrafais não são tão bonitas, utilize algum molde. Na internet tem de várias formas.
 Bom, dessa parte eu não tenho foto, adivinhem o por que. Sim, porque eu esqueci de tirar ¬¬
3) Após ter desenhado as letras, ou o que for, nos quadrinhos, vem a parte em que vocês começam a colar as pérolas.
 Primeiro vocês vão passar uma camada de cola no quadrinho, de forma a preencher as letras. Mas não deixem em excesso, pois a pérola fica escorregando. Tentem colocar uma quantia que seja suficiente para grudá-las.
Para facilitar a vida de nós tudo, podemos usar um lápis para pegar as pérolas: é só molhar a ponta do lápis na cola e pegar as bolinhas.
4) Após preenchidas todas as letras, é só deixar a cola secar.
É tão fácil, mas tão fácil que o DIY tem apenas 4 passos bem simples, não é mesmo?
Olhem como ficou o meu:
Gostaram do resultado? Eu particularmente, adorei!
E do post de hoje, gostaram?
Espero que sim, um beijo e até o próximo post, <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário