domingo, 13 de setembro de 2015

LÊ, ME CONTA!: Como ser uma pessoa menos chata

Imagem retirada do Google
Lá no interiorzinho da Letícia, tem uma personalidade que é bem, BEM, impaciente mesmo!
Eu não sei o que me incomoda mais: se é a pessoa ser chata, ou se é ela ser a "dona da razão". No final das contas, as duas se resumem em: pessoas insuportáveis. Eu acho muito frustrante quando várias pessoas estão dando opinião sobre determinado assunto ~ e a pessoa chata ~ vai e diz: não tem nada a ver, é do jeito que eu falei.
Não, pelo amor de Deus, não precisa ser tão insuportável assim. Eu acho que o Sol é azul e o céu amarelo, deixa eu achar. 
O que realmente irrita, não é alguém discordar de mim. Até aí, ótimo. Mas o problema é: eu acho que o Sol é azul, mas ela quer me provar que é amarelo, só que, mesmo com toda a tese dessa pessoa, ainda acho que é azul por N motivos. Ou seja, ela debateu consigo mesma enquanto eu ainda achava que era azul. Percebem como acaba se tornando chato? Eu, no meu interior acredito que o Sol é azul, mas a pessoa quando é desnecessária, discute algo que não é relevante o suficiente naquele momento pra ninguém. Quem acha que é azul? A Letícia. Isso muda alguma coisa na sua vida? NÃO. Por isso, se eu disser que a partir de hoje vou usar cuecas, essa pessoa chata não tem que chegar aqui e dizer: eu acho que você não deveria fazer isso. - Aí lá vai as perguntinhas mágicas: Quem vai usar a cueca? Quem vai comprá-las? E lavá-las? Pois é. 
Outra coisa que me irrita muito: TUDO o que você for fazer, ter alguém de olho pra implicar depois. A primeira coisa que eu penso é: por que perde tempo com as idiotices que EU estou fazendo? ~ mesmo se não for idiotice, por que?! ~ Tem tanta coisa no mundo pra se fazer: contar estrelas, ler um livro, usar a Internet, enfim, mas não, a pessoa está regulando até a roupa que você usa. Ow. Pára. 
Sabem aquela pessoa também que parece que não tem amor na vida? Você faz um comentário toda-toda ~ estar feliz é diferente de se exibir ~ sobre algo muito bacana que aconteceu e a pessoa fecha com chave de ouro: nossa, mas tal coisa foi mais legal. Tudo o que é com os outros é mais legal do que com você.
Tem coisa que dá, mas tem coisa que não dá.
Se você que está lendo, se encaixa em alguma das situações, ou se já te disseram que você é assim, vou deixar algumas dicas:

♥ Se ame mais
♥ Tenha mais amigos
♥ Ame mais as pessoas
♥ Tenha bichinhos de estimação
♥ Ouça músicas alegres
♥ Pense coisas boas e deseje-as
♥ Viaje mais ~ essencial pra deixar o mal-humor de lado

Se torna difícil conviver com pessoas que "cortam o nosso barato" sempre que podem, por isso acabamos nos afastando. Se você percebeu que está se tornando essa pessoa amarga: pare, pense e reflita.

Um beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário