sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Aquela família

Dia desses estava em uma lanchonete da cidade e, chegou uma família de quatro pessoas. Uma família bem simples. Pelas poucas palavras que consegui ouvir, conversavam a respeito de uma bolsa que um dos filhos precisava comprar para ir à escola e, consegui também perceber que a situação estava apertada financeiramente.  A família era formada por pais novos, se não da mesma idade que eu, um ano ou dois mais velhos. O que realmente me prendeu a atenção foi o respeito que percebia entre todos que estavam ali, naquela mesa. A forma como se comunicavam fez com que eu não prestasse atenção em mais nada. Naquele momento pensava: "será que foi/está sendo difícil para esses pais, manter sua família?". Observando mais um pouco, conclui que não. Muito pelo contrário: eram todos novos e, com certeza cada um aprendia a cada dia com o outro. Pode ser que nem sempre as situações pelas quais passaram, eram fáceis. Pode ser que nem tudo na vida daquela família eram flores, mas somente pela forma como eles se tratavam percebi que as dificuldades eram superadas de uma forma bem tranquila, por conta daquela união que se percebia entre eles.
A mãe, com o dinheiro contado na carteira, comprou a mochila para o filho. O pai, também com o dinheiro contado na carteira, pagou o que eles haviam consumido e, o filho mais novo não reclamou de não ter ganho nada assim como seu irmão ganhou a bolsa. E assim, saíram da lanchonete, conversando sobre o dia de amanhã, sobre a mochila nova do menino e sobre o que ainda viria a acontecer.
A cena não me saia da cabeça, mesmo após alguns meses do ocorrido. Mas sempre que pensava em escrever algo, pensava nesse episódio. Simplesmente pelo sentimento bom que conseguiram me passar. Não sei te dizer se é gratidão, ou simplesmente, paz. <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário