segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Lê, me conta! 4 dicas do que fazer no frio - Em Piedade

Tem alguém com frio aí? Que pergunta, claro que tem!

Eu voltei, gente! Depois de anos-luz sem postar nada, eu resolvi voltar com uma organização um pouco melhor de conteúdo e, aqui estou!

E é com base nesse frio demasiado que trago um post com uma série de dicas pra vocês que não sabem o que fazer nesse tedioso frio - que não está fácil pra ninguém!
Com total respeito aos que gostam desse clima: as possibilidades de diversão se esgotam quando a temperatura cai e por isso temos aqui a solução.



O QUE FAZER NO FRIO?

1) Tem coisa melhor do que viajar? Fora comer, não tem!


Então a minha sugestão é que arrume suas coisas, chame suas amigas e escolham juntas um destino com temperaturas mais baixas do que o local onde estão. Dentre as possibilidades, temos: Campos do Jordão (SP), Monte Verde (MG) e Gramado (RS).
Com certeza surgiu o questionamento: se for pra passar frio, porque é que vou pra outro lugar sendo que posso passar frio aqui mesmo? 
Você vai porque pelo menos vai passar frio como turista!
Agora, se você que está lendo esse post, é de Piedade (SP) ou redondezas e até gostaria de viajar mas não vai poder, aqui vai uma dica de um local incrível para onde pode ir: Vila Élvio. É um bairro da zona rural de nossa cidade e, com certeza é tão frio quanto todos os locais que citei antes e, uma graça de lugar que com certeza te renderiam diversas fotos!




A vila foi fundada ao final do século 19 pelo imigrante Luigi Losco, e leva esse nome em homenagem a seu filho, Élvio.




2) O frio apertou e você percebeu que não tem roupa suficiente que te proteja dele? 

Acho que isso não aconteceu somente com você, e sim com todo mundo! hahah então qual é a melhor solução? Sim, ir às compras. Nada melhor do que isso, pois cura qualquer mal! E, muito melhor, ir acompanhada de uma pessoa que possa te ajudar a escolher.
Chegou no shopping e achou as roupas das primeiras lojas muito caras? Calma, está tudo bem. Os primeiros 15 minutos de estacionamento, você não paga. Mas tem que correr pra dar tempo de sair, ok?
Já vimos que a melhor solução não foi essa! Diante disso devemos agradecer a Belchior por ter criado essa ferramenta maravilhosa que nos permite comprar diversos itens - usados ou não - por um precinho bem camarada, o brechó. Com certeza na sua cidade tem um e, se você é de Piedade e não conhece nenhum ainda, posso te apresentar. 

3) Se você está afim de sair um pouco da rotina, aproveite para ir a um lugar que todos estão comentando e, melhor ainda se lá tiver uma lareira para tornar o ambiente ainda mais aconchegante.

Mas se lá não tiver lareira, pra quê sair de casa gelar as bochechas, meu amor? Segue tutorial de como se esquentar e matar a fome. Você vai precisar de:
  • 1 secador
  • 1 edredom
  • 1 meia colorida (bem colorida) ou de bichinhos (se não for assim não serve)
  • 1 miojo (ou dois, dependendo da sua fome)
Como fazer:
Pegue o miojo, coloque dentro das meias e esquente com o secador. Olha que incrível, um delicioso miojo torrado, provavelmente. Brincadeiras à parte, vamos ao tutorial real:

A forma de preparo do miojo está no verso da embalagem, é importante que você mesma (o) leia para que pegue o seu jeito de fazer e o miojo tenha o seu toque especial!

Pegue o secador e coloque embaixo do edredom (não esteja debaixo dele para não se queimar. Você não vai querer ir parar no hospital, não é mesmo?), e espalhe o calor por ele todo até você sentir que está uma temperatura bacana, mas não muito alta, lembrando que não quer ir ao hospital! Pronto, agora é só entrar debaixo dele e ficar ali. E as meias? As meias são pra vestir os pés, amor. É pra isso que elas servem!

4) Você sabe o que são os Pubs?
São tradicionais bares ingleses/irlandeses, com um ambiente propício para se beber alguma coisa e, jogar conversa fora, seja lá com quem for! Meia luz, comidinhas gostosas e uma música tocando são características próprias de um pub! 

A você que procura um local para onde possa ir e reunir alguns amigos para um happy-hour, com toda a certeza gostará muito desse ambiente da foto ao lado! É um pub recém-inaugurado daqui da cidade e, está fazendo o maior sucesso. Conta com uma variedade de chopp - inclusive Moriá Beer que é produzida aqui em nossa cidade, cervejas e demais bebidas e também porções e lanches! 

Convenhamos, o frio nos possibilita fazer diversas coisas que também são legais! A real é que tudo que formos fazer, independente da estação/situação, vai ser melhor - ou não - de acordo com nosso estado de espírito. Pode apostar que se tudo estiver bem, a ação mais banal desse post se torna algo muito bacana, até mais do que a melhor viagem ou o maior dinheiro gasto em compras! 
Espero muito que tenham gostado e, até o próximo post dessa semana! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário