quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Lê, me conta! Como meu cabelo reagiu?

Ei, você que está lendo: você usa algum tipo de produto pra cuidar de forma um pouco mais eficaz do seu cabelo? Essa pergunta vale em especial pra você que tem o cabelinho como o meu! rs

Sou oriental? Sou! Tenho cabelo liso? Não!
É exatamente por esse motivo que trouxe esse post pra você. 

Primeiramente vou contar de forma resumida a história do meu cabelo desde que começou a surgir um pouco de vaidade no meu ser! Bora lá:

Como você sabe, como eu disse também , minhas raízes são orientais. Logo, espera-se que o cabelo seja liso, assim como a maioria das japas que conhecemos. Mas, tudo pode mudar quando você vem de uma mistura de pessoas com características semelhantes. Minha mãe tem o cabelo enrolado bem enrolado e, volumoso pra completar e meu pai, que é o japonês da história também tem o cabelo grosso E enrolado. Assim fica complicado, eu sei!
Através de fotos, vejo que quando era criança meu cabelo até que era bem cuidado daquele jeito né como mostra a miniatura que vem logo abaixo.

Podem rir, mas vão ter que admitir que eu até era fofa! 

Voltando ao que de fato interessa. Parece meio que óbvio que meu cabelo era bem cuidado, até porque não tinha química nenhuma. O problema começou mesmo quando cresci e surgiu a vontade de mexer na aparência. De início foi um corte aqui, outro ali e, daí não parou mais. Sentia em mim que precisava sempre mudar. Aí vieram as definitivas/progressivas pra tentar consertar o que meu cabelo tinha virado de tanto mexer nele com cortes e até mesmo com descoloração (sim, acreditem!). Ou seja, eu já não me aceitava mais com o cabelo natural por dois motivos: eu não sabia como cuidar e eu não queria cuidar. 

Até 2013 mais ou menos eu tinha esse medo de deixar meu cabelo natural e não conseguir cuidar. Foi aí que me desafiei a deixar meu cabelo crescer e eliminar tudo de química que tinha nele. Pense num ano difícil hahah metade do meu cabelo estava enrolado e a outra metade estava liso. Uma belezura só! Mas eu não desisti.

Quando eu consegui de fato ficar com ele 100% enrolado, tive que aceitar que ia ter que cuidar direito, afinal tinha começado do zero! Encontrei o corte ideal pra que ele modelasse e tirasse todo aquele volume que tinha e que me assustava toda vez que olhava pro espelho. 
Só que eu sabia que não era só isso, eu precisaria complementar com o uso de produtos bons, principalmente pra definir. E vou contar pra vocês: nunca precisei do shampoo e do condicionar mais caro, porque meu cabelo sempre se adaptou muito bem até aos mais em conta. Meu real problema era sempre quando secava, que virava uma juba-de-leão
Aí começou a saga de experimentar o que via pela frente. 
Hoje posso falar que foi investimento, aliás, um bom investimento rs e nessa saga, fui encontrando produtos muito bons e outros, nem tanto para o meu tipo de cabelo

Esse produto do qual vou falar, é um dos que eu mais gostei, que me surpreendeu muito e quebrou alguns preconceitos que eu tinha, e vou explicar o por quê. 

É o óleo para tratamento reparador Advance Techniques da Avon

  • Primeiro preconceito: por ser um óleo, me negava a usar pois achava que, como vários óleos que cheguei a conhecer, deixaria meu cabelo com os fios "colados" uns nos outros, dando aquela aparência de estar seboso. Adivinhem: estava totalmente enganada com relação ao efeito que ele causaria, pois ao aplicar no comprimento dos fios, a diferença se faz instantânea: meu cabelo ficou com os cachos definidos e mais, adquiriu brilho sem deixar aquela sensação de excesso de produto e de gordura. 
  • Segundo preconceito: também por se tratar de um óleo, tinha a sensação de que se o utilizasse pré-secagem, fritaria meu cabelo. Adivinhem: estava enganada novamente, pois ele oferece diversas possibilidades de aplicação (pré/pós shampoo, pré-escova ou na finalização). 
E como eu utilizo:
Lavo meu cabelo com shampoo e condicionador, hidrato e, após a secagem (que nem sempre é com o secador) e, quando vou modelar, aplico no comprimento todo, amassando os cachos para que fiquem definidos. Ah, um detalhe importante: eu não penteio meu cabelo, jamé! Por se tratar de cabelo enrolado, toda vez que uso pente/escova, ele fica super armado. Utilizo os dedos mesmo e o efeito é maravilhoso!

Vejam o antes e depois da aplicação: 


Por hoje é isso e espero que vocês tenham gostado e que esse conteúdo tenha agregado de alguma forma na sua vida <3 
Beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário