sábado, 30 de setembro de 2017

Opções de café da manhã saudável e lanches

Sugestão de café da manhã


E aí, gente! Tudo bem com vocês? Aqui é a Leticia mais uma vez!

Separei alguns alimentos que são bem legais para montar um café da manhã saudável e que vá ajudar no processo!

Bom, antes de a lista de fato aparecer, acho legal explicar como devem ser selecionados os itens do seu café, para que depois você não tenha dificuldade posteriormente.

Um café da manhã saudável deve conter os seguintes nutrientes: proteína (+ saciedade), carboidrato (+ energia) e fibras (melhor funcionamento do intestino + saciedade)!

1ª opção: shake (todos os nutrientes nele presente, mas atenção com a marca pra não se enganar)
2ª opção: 2 fatias de pão integral (carboidrato), 1 fatia de ricota (proteína) e 1 fruta (fibras) -> de preferência a comer a fruta ao invés do suco!
3ª opção: 1 omelete com dois ovos (proteína), 1 fruta (carboidrato + fibras)
4ª opção: 1 fatia de torrada integral (carboidrato), 1 ovo cozido ou à vapor (proteína) e 1 banana (fibras)
5ª opção: 1 copo de iogurte desnatado (proteína) c/ aveia + 1 maçã (fibras e carboidrato)


Sugestão de lanches

1ª opção: barra de proteína de alta qualidade
2ª opção: 2 fatias de torrada integral (carboidrato) c/ requeijão light ou creme de ricota (proteína)
3ª opção: 1 ovo cozido ou mexido
4ª opção: atum em lata ao natural

5ª opção: ½  iogurte desnatado + ½ banana

quarta-feira, 27 de setembro de 2017


segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Lê, me conta: como escolher o filtro solar ideal para mim?


Se você, assim como eu também achava bobagem cuidar da pele, vem cá que vou te contar o porquê isso está completamente errado!
Antes eu via as pessoas se preocupando muito com a pele e confesso que até achava exagero. Assistia a vídeos, visitava blogs e todas as meninas sempre faziam aquele ritual de cuidados que eu particularmente não entendia a necessidade. Com certeza era falta de informação, mas fui curada! rs
Cuidar da nossa pele é tão importante quanto cuidar da nossa alimentação. Sei que parece óbvio, mas para muitas pessoas isso talvez não esteja claro, assim como não estava para mim.

Tem pouco mais de 1 ano que minha vida mudou completamente de um estilo de vida sedentário para um estilo de vida saudável e, isso me proporcionou a consciência de que todo o meu corpo, t-o-d-o ele merece ser cuidado. Eu precisava eliminar peso e pra isso mudei minha alimentação, mudei minha hidratação, meus hábitos no geral mudaram muito e foi isso que me ajudou a eliminar 11 quilos (posso te contar mais sobre em outro post <3). De todos os benefícios que eu senti com toda essa reeducação, tive a melhora em minha pele, meu cabelo, unhas, intestino... Em tudo houve uma melhora e, então eu pude entender que tudo isso partia do que eu ingeria! E foi nesse momento que eu passei a me preocupar com os cuidados que eu teria dali em diante comigo. Por isso hoje vou compartilhar o que eu faço que sinto diferença todos os dias, principalmente no rosto.

Você com certeza leu o título e não está entendendo porque estou falando tudo isso. É bem simples: sua nutrição começa de dentro pra fora. Sabendo disso, aqui vão as dicas:

·         Se alimente melhor, com bons alimentos que te proporcionem bons nutrientes!
·         Se hidrate muito, beba muita água, pois com certeza com sua hidratação em dia, seu corpo irá liberar as toxinas. Ou seja, fará uma boa limpeza e com isso, sua pele melhora, espinhas e oleosidade diminuem!
·         Se você usa maquiagem, não durma com ela. Sei que às vezes dá uma preguiça, mas faz um esforço. Sua pele agradecerá daqui uns anos.
·         Além de beber bastante água nos dias mais frios também, hidrate sua pele com os produtos adequados para o seu tipo de pele, para que ela não fique ressecada.
·         E sempre utilize filtro solar!
Essa última é muito importante e a que mais é ignorada, então se você tem dúvida de qual o melhor filtro pra você, continua aqui comigo que vou te ajudar a entender como funciona isso!

Os filtros solares são separados por fatores, que nada mais são do que a capacidade de proteger a pele dos raios solares que podem causar danos a ela:

Pele muito clara – nesse caso, a pele não fica bronzeada e sim, vermelha! Para evitar queimaduras, o fator ideal é o 60.

Pele morena clara – nesse tipo de pele, não acontece vermelhidão da pele e sim um bronzeado bem bonito. O melhor fator para essa pele é o 50 ou o 60 nos primeiros dias de sol, e depois que a pele já estiver bronzeada, o fator 30 também será bem útil.

Pele morena jambo – a pele não chega a ser negra e, não dispensa o uso do filtro. Nesse caso, o fator 30 é ótimo pra prevenir o envelhecimento.

Pele negra – mesmo não correndo riscos de queimaduras, também se faz necessário o uso do filtro para esse tipo de pele. Para a prevenção do câncer, fatores entre 15 e 30 são ótimos!

Outra coisa que pode te ajudar a escolher o melhor produto é entender como é a sua pele. Por exemplo, se sua pele é:

Seca – essa pele pede um produto cremoso, podendo o filtro ser em creme ou em emulsão, o que não dispensa o uso de um creme hidratante 30 minutos antes do filtro.

Normal – essa pele não é oleosa demais e nem seca demais e normalmente adere muito bem a maioria dos produtos disponíveis no mercado, então é uma boa opção escolher aqueles que são em spray, pois a durabilidade é bem maior e aplicação bem fácil.

Oleosa – nesse caso, também é legal prestar bastante atenção no tipo do produto para evitar da pele ficar sobrecarregada e brilhante demais por conta da oleosidade natural que pode ser somada ao óleo presente no filtro e aí realmente não é nada confortável. Então o melhor filtro é aquele a base de gel ou mousse. Ah, perceba se na embalagem estará o termo “Oil-free”, se sim, seja feliz com o filtro escolhido! rs

O que eu estou usando é da marca Vichy, fator 30 indicado para todo tipo de pele. Não consigo comparar ele com nenhum outro que eu já usei até agora, afinal ele não tem aquele cheiro forte de protetor solar que denuncia que você passou dois quilos hahaha o cheiro dele é maravilhoso, sem contar que a aplicação é muito fácil, pois é um produto leve e realmente livre de óleo!

Retomando então o que aprendemos:
Boa alimentação + boa hidratação + higiene do rosto + filtro solar ideal = pele bonita por muito mais tempo!!! <3
Ou seja, você precisa sim utilizar o filtro!

Eu espero que você tenha gostado desse post, feito com muito amor e carinho e aproveite as dicas em seus dias! Até a próxima!


sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Lê, me conta: efeito blur? O que é isso?

Quem nunca utilizou aqueles aplicativos de  embelezamento pra tirar a selfie perfeita, que atire a primeira pedra! Vamos combinar que eles são uma mão na roda se você não sabe usar ou não tem acesso ao Photoshop. Mas, também vamos combinar que, se você não souber utilizar esses aplicativos, a foto pode ficar um tantinho estranha e todos percebem que tem um pouco de foto no seu efeito. E aí não é muito legal! A principal ferramenta que é buscada nesses aplicativos é o efeito blur, que nada mais é do que um “alisamento” do rosto. Ou seja: sabe aquela melhoradinha básica na foto? Sem marca de expressão, sem espinha? Então!
O problema mesmo é quando o uso é exagerado. Chega a acontecer situações onde as pessoas nem são reconhecidas de tanta diferença que dá por conta de tanto efeito aplicado...

Veja essa foto de como fiquei hahaha

- Ok , Lê! Então conta pra gente o que você quer dizer com tudo isso!

Como eu disse antes, o aplicativo até é bom se bem utilizado, caso contrário, pffffff, de nada adianta! Por isso eu trouxe pra vocês uma dica muito legal que dispensará essas edições malucas.

Existe um produtinho da L’oreal, que tem como função ajudar a melhorar nossa pele para fotos ou para o dia-a-dia mesmo! Ele tem a mesma base que os primers, ou seja, silicone. Esse produto é o Revitalift Blur Mágico que proporciona o efeito buscado nos aplicativos, o blur, como já diz o nome.
Era um produto que estava perdidíssimo aqui em casa. Minha mãe quando comprou, achou que era tipo um BB Cream, mas ela se enganou (é até importante lembrar que ele não deixa tonalidade nenhuma na pele, ok? Então se você procura uma base, esse não é o produto adequado para isso). Como não gosto de desperdícios resolvi testar pra contar pra vocês o que eu achei!

Não sou a pessoa mais indicada pra dar dica de cuidados com a pele/beleza, mas estou aprendendo e vamos juntas! Hahaha

 

Alguns pontos bem legais:

Textura leve, por se tratar de um produto a base de silicone. Parece mais com uma espuma do que um creme! Gostei bastante disso porque a aplicação é muito tranquila e, acaba rendendo muito, afinal é só um tantinho que se aplica no rosto todo
Não tem perfume, o que no meu ponto de vista é ótimo rs pois assim a pele fica mais leve e eu não fico lembrando que apliquei alguma coisa
É oil-free, ou seja, livre de óleo na composição e, justamente por isso é indicado para todo tipo de pele
Particularmente não notei uma diferença visual, mas instantaneamente minha pele ficou muito macia

Fiz a aplicação de um pouco de produto com o rosto limpo. Quando falo um pouco, é um pouco mesmo porque rende e dá pra espalhar no rosto todo. E após isso fiz a maquiagem.
É importante deixar claro que, o efeito matte que ele tem, de “segurar” a oleosidade, vai durar por aproximadamente 3 horas, após isso a pele vai liberar sua oleosidade natural que tem, então é normal após esse período sua pele voltar ao normal.
Outro ponto que é importante deixar claro, é que não é um tratamento, ou seja, não tem efeito cumulativo se aplicado todos os dias. Por isso é efeito instantâneo, após lavar o rosto, o produto não estará mais agindo.

Ele custa em média R$35,00 e o custo-benefício é ótimo, ainda mais porque com ele você provavelmente não vai mais precisar apostar todas as suas fichas em aplicativos e suas fotos ficarão mais bonitas! <3

Você já utiliza algum produto parecido? Se sim, me conta qual é ele! <3

Por hoje é isso e eu espero que tenha gostado!!! Um beijo e até a próxima...