quinta-feira, 23 de julho de 2015

De onde veio o dia do amigo?

Pois é. Pra quem está pensando: "nossa Lê, o dia do amigo já passou", eu vos digo: sim, passou, mas o que importa é que o post sobre amizade saiu!
Eu, como a maioria das pessoas desejei "feliz dia do amigo" sem saber o por que daquele dia ser da amizade, não sabia da origem e nem nada do tipo, por isso resolvi pedir uma ajudinha do Sr. Google para entender melhor o que estava por trás daquele dia.
Descobri que o dia do amigo (em 20 de julho) comemora a chegada do homem a Lua. Essa data foi criada por um argentino que considerou tal feito demonstrativo de que o homem, se unido com seus semelhantes, consegue alcançar objetivos impossíveis e, nessa data, enviou cerca de 4.000 cartas para diversas pessoas em todo o mundo na tentativa de instituir de fato essa data, tanto que foi feito um decreto que definia tal dia como "o dia do amigo".
Essa comemoração varia de acordo com o país e sua cultura. Aqui no Brasil, o dia do amigo/dia da amizade é comemorada em 18 de abril, em 20 de julho e em 30 de julho. Essa última data foi proposta para diversos países e aceita por cerca de 43, como o "Dia Internacional da Amizade".
Bom, o que de fato importa é o que isso tudo representa: a importância da amizade na vida do ser humano.
Todos nós temos amigos. Aqueles de longa data, ou aqueles bem recentes. 
Todas as pessoas tem alguém em quem elas possam confiar e, elas sabem que podem. Às vezes, acabamos nos enganando e confiando em quem não merece esse sentimento, mas no fundo, mesmo que no mais profundo de nossa alma, sabemos muito bem quem veio pra ficar e quem é passageiro. E olha, eu vou contar uma coisa pra vocês: são poucos os verdadeiros. Sim, são poucos se comparados ao número de colegas que ganhamos com o passar do tempo. 
Não sei vocês, mas eu tenho amigos que, apesar das circunstâncias (distância, compromissos, outras amizades), estão lá, do mesmo jeitinho de sempre. As tarefas do dia-a-dia não afetaram em nada nosso relacionamento e sempre foi assim, e sempre vai ser. Anos passam e nada muda, isso é o melhor. 
Tem os novos amigos também. E não é porque são novos em nossas vidas, que não podem ser verdadeiros. Claro que pode! As pessoas mudam acompanhando as fases pelas quais elas passam. Não somos obrigados a estacionar com o mesmo grupo de amizades eternamente. Conhecer novas pessoas faz bem a alma, tanto positiva, quanto negativamente. Mas são presentes que a vida nos dá, lições boas ou não tão boas!
E eu... Eu só tenho a agradecer aos meus amigos por serem meus amigos, por estarem comigo quando eu preciso e, quando eu não preciso também!
Devo agradecer a vocês por todos os momentos, por mais breves ou não, foram e são bons!
De alguns eu tenho uma enorme saudade, mas é o que eu disse ali em cima: são presentes que a vida nos dá.
O que importa mesmo, é que eu amo vocês e não preciso ficar com esses mimimis da vida pra vocês saberem ¬¬ HAHA






E por fim: Feliz dia do amigo pra vocês, seus putos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário